quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Decoração - CASA DE PRAIA

Decoração  CASA DE PRAIA
Essa dica é para quem tem casa no litoral e adora receber amigos para curtir as férias ou um final de semana tranqüilo, é muito importante um ambiente aconchegante para esfriar a cabeça e recarregar as energias, a decoração deve ser cheia de estilo, sem esquecer da praticidade, pois então abaixo estão algumas dicas fornecidas pela especialista em designer de interiores Vanessa Trad:

1- Antes de mais nada, explore ao máximo a luz natural e projete a decoração de uma maneira que a casa fique arejada e com áreas ensolaradas.

2- Aposte em móveis multiuso. Por exemplo: camas duplas, ou até mesmo triplas e mesas dobráveis. Isso facilita na hora de receber os hóspedes. São objetos que não ocupam espaço e podem ser utilizados por várias pessoas ao mesmo tempo.

3- Os mais funcionais para os quartos com certeza são as bicamas. Há inúmeros modelos no mercado, tome cuidado apenas com o material. Os de metal geralmente são muito castigados nos ambientes praianos em virtude da maresia, oxidando com mais facilidade.

4- Na sala, a dica é comprar mesas que expandem (de preferência sem vidro, pois podem rachar), poltronas duplas, e até mesmo sofás em módulos, que podem ser separados e colocados onde as pessoas bem entenderem.

5- Ainda na sala a melhor pedida é investir sempre em um fundo neutro como branco ou areia e usar cores e texturas nos sofás, poltronas, mesas e cadeiras. Numa casa de praia, as cores vibrantes e estampas são sempre bem-vindas por proporcionarem alegria ao ambiente

6- No quesito praticidade, tecidos impermeáveis são os mais recomendados. Os móveis de fibra também são indicados porque não estragam, mesmo num período longo de tempo.

7- No chão, pisos de pedra, cerâmica ou porcelana são os mais indicados, pois não requerem nenhum tipo de cuidado específico, apenas água e sabão, se necessário.

8- Cortina normalmente é um produto que, com a ação do tempo e da maresia, mofam e cheiram mal. O ideal é usar persianas que contenham na sua composição uma parte de impermeabilização. As maiores empresas já fazem esse tipo de material.

9- Cadeiras, sofás e todos os tipos de revestimentos devem ter tecidos impermeabilizados, parecidos com plástico. Há também os mais aveludados ao toque, que possuem a mesma função.

10- Lembre-se: menos é mais em casa de praia ou em qualquer outra. A orientação é ousar nas cores! Faça isso com as almofadas ou em móveis maiores, até mesmo uma estante. Objetos de design caros não são recomendados. Aposte em peças bonitas, porém mais baratas.

11- A tinta do tipo epóxi funciona bem para ambientes úmidos e possui diversos tipos de texturas. É só escolher a que mais lhe agrada

12- Dentro de casa opte por plantas artificiais, pois geralmente não há uma pessoa todos os dias para regar e arrumá-las.

13- Já para a área externa invista em cactos. Existem várias espécies que não exigem muitos cuidados.
Aí estão as dicas, espero que aproveitem bem as dicas e curtam ao máximo as férias de verão.

Um comentário:

Unknown disse...

Dicas muito boas amigas. Espero ter uma casa na praia um dia. Meu jardim la em casa ta lindo. Mal posso esperar pra comprar flores pro escritorio novo. beijao

Blog Widget by LinkWithin