terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dicas de Creuza - Limpeza nos Eletrodomésticos


Quando o assunto é limpeza dá vontade de sair correndo não é mesmo?
Quem tem casa repara em tudo e sempre vai identificar aquela maldita sujeirinha, mesmo tendo uma boa empregada. E se a sujeira se encontra nos equipamentos da cozinha é um Deus nos acuda.
Se você é como eu adoro uma limpeza mas as vezes foge dela hoje Creuza dá a dica:



A maioria dos eletrodomésticos contém partes plásticas, acrílicas e de inox. Com o uso, as partes plásticas e acrílicas vão adquirindo um tom amarelado. O processo para mantê-las claras e limpas consiste em usar bicarbonato de sódio e água, na proporção de 1 para 4, e deixar de molho por algumas horas. As partes de inox devem ser limpas com água e detergente, e depois colocadas em um recipiente com água e limão, que elimina os resíduos e recupera o brilho. Use a seguinte proporção: para cada xícara de água, 1/4 de suco de limão. Seque muito bem e guarde.
- Para manter o liquidificador novo, coloque água morna até metade do copo, adicione metade de um limão, tampe e ligue, deixando bater por alguns segundos. A casca do limão ajuda a eliminar qualquer partícula residual e o suco retira odores. Limpe o exterior utilizando um pano úmido com detergente, depois passe um pano umedecido e limpo, e seque normalmente. Atente para as ranhuras e botões, que acumulam sujeira. Use uma escovinha ou palito para alcançar esses cantos.

- As peças da batedeira devem ser lavadas com água morna e detergente. Limpe por fora com um pano úmido e detergente, depois passe um pano limpo e seque normalmente. Atente para as ranhuras e botões, que acumulam sujeira. Use uma escovinha ou palito para alcançar esses cantos e deixá-los limpos

- Para retirar aquela cor marrom que fica no filtro da cafeteira, experimente fazer uma solução de uma parte de bicarbonato de sódio e quatro partes de água, ou de duas partes de água para uma de vinagre. Coloque-a no recipiente para água da cafeteira, ponha o filtro de papel como se fosse passar um cafezinho e ligue a cafeteira. Espere a mistura ser toda passada para o filtro de papel e jogue o filtro e a água fora.Deixe a cafeteira esfriar por 15 minutos, desligada. Enxágue todas as partes que passaram por esse processo e repita tudo com água limpa

- O espremedor de frutas, à medida em que vai sendo utilizado, adquire uma cor amarelada, característica dos ácidos produzidos pela laranja e limão. Uma forma de mantê-lo sempre clarinho é, pelo menos a cada 15 dias, colocar suas partes em contato com uma solução de água e bicarbonato. A proporção é uma parte de bicarbonato para quatro de água. Deixe por algumas horas, até notar a mudança. Retire e enxágue. Seque muito bem e guarde. Limpe o exterior utilizando um pano úmido com detergente, depois passe um pano limpo umedecido e seque normalmente. Atente para as ranhuras e botões, que acumulam sujeira. Use uma escovinha ou palito para alcançar esses cantos e deixá-los limpos.
bjus xuxu

2 comentários:

Saron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saron disse...

Oi Lari, desculpa te apagado meu comentario.Como sou bloqueira de primeira viagem eu não entendi sua pergunta .Em relação a me linkar.Sera que pode me explicar?
Pesso desculpas pela a inconveniencia.

Blog Widget by LinkWithin