quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tigelas com disco de vinil

Adoro dar vida ao que não tem mais utilidade nenhuma, vi essa dica no blog de artesanto e amei. Confiram é fácil de fazer.
01. Escolha um disco que você (claro) não se importe em reaproveitar. O legal é pegar um que tenha o rótulo bem bacana, pois esse será o fundo da sua tigela de vinil. Será preciso também uma tijela de aluminio que seja do tamanho aproximado da tigela que iremos moldar e um tabuleiro velho.
02. Coloque o tabuleiro no forno (pré aquecido a uma temperatura aproximada de 200°), com a tigela de alumínio de cabeça para baixo e assentando o disco de vinil nela. Deixe por 8 a 10 minutos.
03. Depois dos 8 ou 10 minutos (utilizando uma luva protetora, essas de cozinha mesmo), retire o tabuleiro do forno e certifique-se que o disco esteja maleavel, ele seca rápido por isso você terá alguns segundos para coloca-lo do jeito que quiser. Mas não se esquece que a tigela de aluminio e o tabuleiro ainda estarão bem quentes.
04. Peque o disco e o coloque dentro da tigela de alumínio. Assim, o disco tomará forma de tigela. Agora, você pode molda-lo como quiser. Se ficar duro, volte com o tabuleiro para o forno por alguns minutos.

Prontinho! Sua tigelinha está pronta =) agora é só usar a imaginação para enfeitar o ambiente de seu casa.
Fonte: blog artesanato.
Beijos

4 comentários:

Saron disse...

Oi Lari,amo essas dicas de reutilização.Essa do vinil é uma dica muito boa.
Bjos

Viviane disse...

Ai que joia
mto bom querida
bjos

Déia Musso disse...

Ai que bacana!
Adorei...
ótimo sábado linda

bjO
=)

Lu CY disse...

Amei a ideia! Só que terei que comprar um vinil usado porque meu marido é LOUCO pelos dele! snif!
Bela dica,
Beijo

Blog Widget by LinkWithin