segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ainda no clima Natalino

Como a maioria das colegas blogueiras, também estou na labuta pela decoração natalina.
Nunca, mas nunca, nunquinha mesmo, consegui montar uma árvore digna de comemorar o nascimento de Jesus.
Sempre invento tanto que acaba dando zebra rssrss. Fazer o quê? Tentar mais um ano, uai.
Como li o post do drama da Margaret

http://margaretss.blogspot.com/ , falando das dificuldades idem dela, me animei. Hehehehe, eu não sou a única. Aliás, pensando bem, não somos a única nem desta geração. As árvores de galho com algodão e bolas coloridas da minha infância eram bem, digamos, kitsch ou breguinha mesmo....


Mas a árvore aí do lado, catada, salvo engano do http://www.apartmenttherapy.com/, é um exemplo legal. Peguei em outro lugar - ai, um dia vou ser processada por não respeitar os direitos autorais, mas vou catando, e não anoto a fonte.
São juntados vários galhos secos, amarrados com um arame, pintados com tinta spray branca (graças a Deus, aboliu o algodão!!!) e enfeitadinha com as luzinhas que piscam e bolas.... inclusive de espelhinhos, estilo anos 70 ou globo disco, um dos grandes hits deste Natal 2009.
Acho que o segredo está na simetria do arranjo e isso se garante usando mais de um galho, hamhahamhammm, acho que agora vai.....

Olha o detalhe da árvore à luz do dia, com seus bolinhas disco
E, para variar no mesmo tema, galhos secos, veja este arranjo, facílimo de fazer, todo prata, chique de morrer. Uns presentinhos iguais ao que as crianças fazem, um vidrinho de 1,99, vela idem e as bolinhas não penduradas, mas fixadas no galho seco, tipo cipó, tudo prateado. Amei, vou fazer e variar algumas coisas depois mostro aqui....



Beijos e vamo que vamo em ritmo de festa !!!!

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin