segunda-feira, 6 de junho de 2011

Luminárias artesanais

Pra fazer essas luminárias artesais o passo a passo é bem simples:
Você vai precisar
-bolas de plásticos.
-cola de artesanato em gel.(1 frasco por cada bola)
-linha de cânhamo.
a estimativa da quantidade de linha necessária;
400 metros para 16 polegadas de diâmetros da bola
300 metros para 14 polegadas de diâmetro da bola
e 100 metros para 9 polegadas de diâmetro da bola.

-luvas plásticas(opcionais)
-caneta marcador permanente.
-o cabo (como na primeira foto) e a lâmpada.
-saco de lixo.
1.. Desenhe um círculo na bola com a caneta marcador permanente. Este círculo vai marcar um espaço que deve permanecer limpo(sem a linha de cânhamo). O círculo vazio será utilizado na montagem da luminária e lhe permitirá ter acesso a troca das lâmpadas. Certifique-se que os círculos são grandes o suficiente para atravessar sua mão facilmente.



Cubra a superfície onde você vai trabalhar com o saco de lixo e use as luvas se quiser.
2.A melhor maneira que eu encontrei para aplicar a cola é espremer uma quantidade grande nos dedos e passar na metragem da linha de cânhamo.Em seguida envolvê-la em torno da bola. Desse jeito fica mais fácil para furar a bola. Tentei dois outros métodos que também funcionou razoavelmente bem, mas eram muito mais demoradas e fez uma grande confusão. Você pode encher uma vasilha rasa com a cola e aplicar na linha de cânhamo.Ou você pode aplicar a cola diretamente na linha e ir envolvendo- a na bola.
 


3.Cola e enrole, cola e enrole, cola e enrole. Tente envolver a bola aleatoriamente evitando os padrões. Quanto mais densamente envolvida melhor ficara a iluminação.
 


4.Certifique-se de não passar a linha sobre o circulo marcado. E se houver qualquer área que aparentar ter ficado fraco aplique mais cola.
5. Repita as etapas de 1-5 para fazer luzes múltiplas. Deixe a cola secar completamente. (A cola leva cerca de 48 horas para secar completamente).
6. Esvazie a bola .Tire a bola murcha de dentro da luminária.


A parte da eletrica fica por conta de um eletricista ou do maridão "faz tudo"...
Bjos meninas e boa semana pra vocês =*

4 comentários:

DUDA disse...

Que legal flor!
boa semanaa

Sra Trabalho disse...

Bem bolado Curti.!
beijux

Mariana Balieiro disse...

Olá! Visitei seu blog, encontrei ele pego google e vi suas luminárias. Achei muito interessante, são maravilhosas. Parabéns viu!! Eu também faço luminárias artesanais, se der, dá uma passadinha em meu blog para conhecer. O endereço é mabalieiro.blogspot.com
Beijos! Mariana

Alcides Artesanatos disse...

nossa ficou tudo muito claro que beleza obrigado professora veja no meu bloghuinho tem algo parecido com suas artes nota 10.

um grande ABRAÇO e fique com DEUS

Blog Widget by LinkWithin