quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dicas - Decorando quartos pequenos

<


Quartos pequenos são um problema na vida de toda adolescente, eu sei. Sei também que ver aqueles quartos maravilhosos no weheartit digamos que não ajuda tanto o nosso relacionamento com o nosso quarto. Depois do sucesso do post sobre decoração com caixote de madeira, que aliás é o post mais visitado do blog desde que ele foi postado, resolvi que a tag merecidamente deveria permanecer por aqui. Então sempre que eu tiver uma dica aqui, outra ali vou estar vindo publicar pra vocês e compartilharmos experiências e informações.

As minhas dicas de hoje requer um pouco de transformação e também porque não organização? Pra quem não pode reformar o quarto por falta de verba ou de tempo pode também reorganizar o quarto. Retirar as coisas na qual você não precisa mais, liberar mais espaço nas paredes (....)


A primeira dica que não é lá muito legal nem interessante é que os quartos pequenos devem ter cores claras para dar impressão de amplitude,  de que é maior. Eu sei, é bastante chato abrir mão daquela nossa cor favorita na parede do nosso quarto, mas para amenizar a 'dor' você pode optar por papel de parede em uma das paredes, como por exemplo com flores liberty mas também é necessário que o fundo seja de cor clara. 
Pensando bem, nem é tão ruim assim...




As paredes dos quartos pequenos são grandes aliadas. Então que tal pendurarmos prateleiras para ajudar na decoração? Dá um charme todo especial e de quebra ainda dar um espaço melhor para nossos livros, cds, dvds favoritos, o que acham? Na prateleira aqui do meu quarto eu também coloco alguns ursinhos de pelúcia. Além de prateleiras também podemos colocar quadros. Aproveitando essa dica, acabo entrando em outra: Sim, é preciso que as prateleiras e as bordas dos quadros sejam da mesma cor que a parede e isso também equivale aos móveis... Se for possível deixar todos da mesma cor para dar um clima mais harmônico ao lugar.




Já que as paredes ganharam um tom mais clarinho, que tal abusar das fotografias? O que não falta pela rede são dicas de como montar mural e etc. E também é possível comprar aquele mural já pronto que gruda a foto com ima, é bem mais prático pra quem não tem tempo ou paciência de montar o seu próprio mural. O meu mesmo é esse de ima que falei e as fotos ficam super lindas mesmo assim.







Espelho, espelho meu.. Existe alguém mais bonita do que eu? haha. Sim, quem não é apaixonada por espelhos? A boa notícia é que sua função, além de nos deixarem felizes -ou não- também é de proporcionar um aspecto maior aos ambientes. Se for possível, coloque o espelho na porta do guarda-roupa assim terá mais espaço para decorar onde seria a parede do espelho.


Se pararmos para observar, a Bruna Vieira do depois dos quinze também fez uma pesquisa sobre quartos pequenos e usou todas essas dicas. Quarto de cor clara juntamente com móveis, prateleiras e espelho da mesma cor. Bruna entendeu bem como economizar espaços com espelhos e o colocou atrás da porta, prático não? 

Um comentário:

Elielma Vasconcelos disse...

Amore...passando aqui pra deixar um beijo carinhoso pra vc....e pra desejar uma linda e produtiva semana.

Blog Widget by LinkWithin