segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PRA NÃO ERRAR NAS MESAS DE FINAL DE ANO

PRA NÃO ERRAR NAS MESAS DE FINAL DE ANO


       
Com as festas de final de ano é normal se preocupar com a decoração especial das mesas. Mas cuidado para não exagerar na composição de itens e constranger seus convidados.
     
 Especializada em enxovais e presentes exclusivos de decoração, a Blue Gardenia está “afiada” no assunto, com dicas especiais de mesa posta.
     
Segundo a empresária e bed stylist da marca, Mirian Gotfryd, saber como compor uma mesa é fundamental mesmo que você seja criativa e use os seus próprios artifícios. “O básico é ter tudo organizado para que o seu convidado não se sinta atrapalhado ou constrangido”, explica.
       
Um dos erros mais comuns é o excesso de talheres, quando na verdade só será servido o prato principal. Fique atenta, pois em uma mesa todos os talheres, copos e pratos devem ter sua função.       Caso tenha pratinho para pão e faquinha de manteiga (ou patê) é porque será servido pão, patê ou manteiga. Quando estão disponíveis talheres de peixe espera-se que seja servido um prato de peixe.
     
 As taças de vinho branco ou tinto só tem sentido na mesa quando estas bebidas forem servidas. Se o espumante for servido fora da mesa coloque estas taças em um aparador ou em bandejas.
     
 Guardanapos grandes (50cm x 50cm) são ideais para colo (dobrados ao meio) em jantares mais formais. Para o dia a dia pode-se usar o tamanho 40cm x 40cm. Já o uso de pequenos guardanapos de coquetel é ideal para ser usado quando são servidos aperitivos e chás com bolinhos. Também é válido no caso da sobremesa servida fora da mesa.
     
Uma dica especial é ter pequenos bowls com água e umas gotas de lavanda, limão ou pétalas de rosas para sinalizar quando algum prato deve ser comido com as mãos, como a alcachofra, por exemplo. Nada muito complicado, mas muito prático. E devem-se recolher os bowls após o uso.
     
 “Ser anfitriã é mais simples do que parece, basta agir com naturalidade e alegria. No final, o que mais vale é o capricho e o carinho na hora de receber”, diz Mirian.

BLUE GARDENIA
www.bluegardenia.com.br
São Paulo
-          R. Bueno Brandão, 189. Tel.: (11) 3881- 7718 / 3881-7719
-          Al. Lorena, 1986. Tel.: (11) 3881- 7747 / 3881-7748
-          Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1403. Tel.: (11) 2362-2095
Santos
-          Av. Washington Luiz, 425. Tel.: (13) 3877-6400

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin